Escola Infantil Florescer - Berçário e Educação Infantil

Proposta Pedagógica

Nosso principal objetivo é conectar a criança à natureza. Nos dias de hoje a tecnologia se tornou um grande desafio na educação dos nossos filhos, portanto nossa proposta é resgatar a infância saudável, em que o contato com a natureza se faz presente.
Isso só será possível, proporcionando para a criança um ambiente de aprendizado prazeroso, estimulando os seus sentidos, abrindo sua visão para uma educação mais sustentável e estimulando todo o seu potencial na construção do conhecimento.

proposta pedagógica 1
proposta pedagógica 2

Acreditamos que há uma grande necessidade em investir na criação de crianças mais conectadas ao meio que vivem, para estimular a consciência e a importância da preservação do mesmo. Através das experiências vividas em nossa escola, a criança terá acesso a uma aprendizagem bem “pé no chão”, no sentido mais literal possível.
A sustentabilidade é o centro da pedagogia adotada, a pedagogia ecossistêmica, a qual proporciona aos alunos vivências totalmente integradas e conectadas com o meio ambiente, valorizando a natureza e propiciando uma rotina mais verde.

Nossa escola oferece às crianças experiências de expressão artística, hora do conto e culinária, além da alfabetização por meio de projetos. As outras áreas do conhecimento, como musicalização e oficinas, utilizam somente materiais reciclados, para mostrar aos alunos como podemos construir coisas, a partir do que seria descartado.
Além disso, a escola contará com a aula de environment que trabalhará as questões do meio ambiente na língua inglesa.

Para promover o desenvolvimento dos sentidos, a escola Florescer oferece: jardim sensorial, horta, pomar e composteira, espaços para os alunos cuidarem das plantas e aprenderem sobre o seu ciclo de vida.

proposta pedagógica 3
proposta pedagógica 4

Nossa proposta é promover o desenvolvimento psicomotor, atendendo as necessidades emocionais das crianças, através de experiências como expressão corporal, educação física, capoeira e práticas de yoga.
Outro diferencial que a escola Florescer proporciona aos alunos, é a utilização do método Shantala, com o objetivo de prepará-los para se conectar à novas experiências. Promovendo a organização dos pensamentos, sentimentos e emoções das crianças, para que assim, assimilem de forma assertiva todas as experiências vividas em nossa escola.

As celebrações previstas em calendário irão se diferenciar das tradicionais festas escolares. O objetivo é apresentar a escola à família e estreitar nossos laços através da Festa da Família. Iremos celebrar a colheita das frutas com a Festa da Colheita, e comemorar a chegada da primavera com a Festa da Primavera. Para o encerramento do ano letivo, realizaremos um Sarau Cultural, com o objetivo de conectar aluno/escola/família com todas as experiências vividas no ambiente escolar ao longo de todo ano.

proposta pedagógica 5
proposta pedagógica 6

Nossa escola busca diariamente estar atenta à sustentabilidade e as necessidades do meio em que vivemos. Através de nossas atividades, iremos destacar a importância do contato com a natureza, a qual será usada como ferramenta pedagógica.
A escola Florescer traz inovação, resgata a infância saudável e em constante contato com o meio ambiente, como era na época dos nossos pais e avós. Se você deseja essa educação para o seu filho, venha nos fazer uma visita que teremos o maior prazer de apresentar nossa proposta pedagógica para você! Viva estas experiências com a gente.