- 5 de setembro de 2019
Sustentabilidade, você já ouviu esse termo?
Em 1972, na Suécia, foi realizada a “A Conferência de Estocolmo” em escala global. Vinte anos mais tarde aconteceu outro evento, dessa vez no Rio de Janeiro que ficou conhecido como “Eco-92”. O último dos eventos resultou na “Agenda 21”, onde 179 países assinaram e se comprometeram a reverter a situação ambiental em curso do planeta.
Nesses encontros foi discutido sobre a situação ambiental do passado, presente e futuro. Eles tinham como objetivo debater como seria possível diminuir a degradação ambiental sem interferir no crescimento dos países, possibilitando que futuras gerações desfrutassem de uma boa qualidade e equilíbrio ambiental.
Sustentabilidade é algo a ser gerado, e assim sendo, torna-se a chave para a garantia de que mesmo havendo exploração (independentemente de quais forem as fontes) a natureza, a sociedade, os negócios e a economia continuarão a prover recursos e bem-estar para as comunidades presentes e próximas gerações.
Partindo desses conceitos, a Escola Florescer, coloca a sustentabilidade como centro da proposta pedagógica. Ela foi construída de forma sustentável, com aproveitamento de materiais que iriam ser descartados. Além disso, a água da chuva será coletada, para uso interno, o lixo será coletado de forma seletiva e as sobras de resíduos orgânicos serão compostadas para virar adubo e biofertilizante para alimentar todo o jardim da escola.
A escola propõe a diminuição de papéis, através de uma divulgação sustentável, entrega de lápis semente com informativo em material reciclado, e da comunicação com os pais, através de aplicativo de celular.
Fonte: https://industweb.com.br/blog/sustentabilidade-na-industria-de-confeccao/